domingo, 6 de fevereiro de 2011

Sustentabilidade: um meio de garantir o futuro

     O mundo contemporâneo é "bombardeado" por graves problemas ambientais que acarretam desastrosas conseqüências para a humanidade. São constantes as notícias mostrando os perigos de um desenvolvimento sem sustentabilidade.
   A degradação ambiental acarreta problemas de difíceis soluções, tais como: chuva ácida, ilhas de calor, aquecimento global(que como conseqüência derrete as calotas polares, aumentando o nível do mar, alagando diversas cidades litorâneas).
  Vistos tais problemas,destaca-se a importante função de ambientalistas e ONG´S que lutam pela preservação ambiental, como meio de garantir a sobrevivência de diversas espécies(fauna ou flora) e manter o equilíbrio da cadeia alimentar.
  A sustentabilidade traz a ideia do desenvolvimento com a preocupação ambiental, o que é o mais adequado a se fazer, visto que é necessária a preocupação com as gerações futuras. Deixar um mundo "habitável" para elas é nosso dever. Para que isso aconteça de forma ampla. a população deve ter consciência de tal importância e auxiliar o governo(com medidas simples, tal como: denúncias) na preservação ambiental.
  Apesar de ser um tema bastante discutido na mídia, são necessárias ações concretas para que haja preservação ambiental. A ideia de sustentabilidade, bem empregada para isso, deve ser apoiada tanto pelo governo quanto pela população para o desenvolvimento da preocupação ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário