sábado, 19 de fevereiro de 2011

"Ganhando experiência!"

     




    Começo o  meu texto com um questionamento: qual o sentido de "fazer aniversário"? Tá....além de ficar mais velha, "ganhar mais experiência"! Fazer aniversário para mim, nunca foi algo muito agradável, experiência nostálgica  (apesar da pouca idade) de que a cada ano é menos um no meu tempo mundano. Esse ano em especial, traz uma incrível saudade de tudo o que passei e dúvidas e incertezas quanto ao meu destino (porém tem-se também o sentimento contraditório de euforia). Em um ano muita coisa muda, é um ir e vir de pessoas, um conhecimento vasto adquirido, muitos momentos inesquecíveis e alguns que você nem gostaria que tivessem existido. Para finalizar meu texto,  gostaria de expor uma frase que na minha concepção exemplifica bem o que o "fazer aniversário" representa:
 "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."

2 comentários:

  1. Existe uma concepção segundo a qual fazer aniversário não significa necessariamente ficar mais velho. O homem não nasce formado, realizado, acabado, não é um produto, como um sapato ou uma camisa, que adquirimos prontos e vão se desgastando conforme os utilizamos. O homem, assim que nasce, não passa de um vazio, que vai se preenchendo com conteúdos conforme o tempo passa. Eu, hoje, sou a versão mais recente e atualizada daquilo que posso ser. Dessa forma, a passagem do tempo significa renovação - ficar mais novo a cada instante -, e não envelhecimento, desgaste, perda paulatina da vida como a areia se perde na ampulheta.
    Acho essa concepção mais agradável para se adotar como princípio de vida. Ela nos permite não lamentar a passagem do tempo; ao invés disso, ela enaltece a mudança e a transformação. Em suma, ela diz: "Não ponha os olhos no passado, que isso só lhe trará a nostalgia de tudo o que já se passou. Ponha-os no futuro, sem se virar para trás, e assim será mais feliz."
    Feliz aniversário, e muita renovação para a sua vida, sempre, é o que eu lhe desejo... Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Essa concepção realmente é mais agradável, concordo com você quando diz que o homem vai se renovando, mas apenas na alma, no espírito, no conhecimento, o corpo porém, a cada ano que se passa fica mais velho e conta-se um dia a menos da sua vida na Terra.

    ResponderExcluir