quarta-feira, 22 de setembro de 2010

"Ideias e palavras são mais perigosas que armas!"

 


 A respeito de uma matéria lida em uma revista sobre essa famosa frase de Lênin, fiquei pensando o quão importante é medirmos o que falamos e nossas ideias. Muitas vezes, agimos por impulso e sequer percebemos que nossas palavras e ideias podem ferir as pessoas ao nosso redor ou fazer com que elas pensem coisas ruins a nosso respeito. Atualmente, a maioria da sociedade vive na correria, são tantas atividades que as vezes coisas simples tais como: a conversa ou um sorriso se tornam banais e customizados, nem paramos para pensar em tais ações. Tal pensamento me ocorreu, quando hoje, ao "perder" um anel, não me lembrava se de fato havia o perdido ou se havia o tirado do meu dedo e o pior de tudo é que eu sequer havia notado sua ausência em meu dedo, tornou-se algo tão comum que ficou banalizado, somente percebi na aula de biologia(quando estava totalmente entediada) que fui olhar para meus dedos.
   A partir desse momento percebi a importância de observar melhor nosso atos e principalmente o que falamos, pois como já dizia Lênin, ideias e palavras são mais perigosas que armas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário