domingo, 12 de setembro de 2010

A infância brasileira

  A infância brasileira, idade muito importante para todos os seres humanos, está passando por problemas sociais seríssimos.Percebe-se que muitas crianças estão abandonadas, outras estão trabalhando ao invés de estudar.
  Em um mundo em que a desigualdade social está presente, o abandono infantil tem muitas causas: a pobreza é uma delas. A pobreza leva os pais, sem condições mínimas de sustentar um ser humano, a abandonar as crianças, pobres, indefesas. Esse abandono as levam a fazer coisas muitas vezes que não condizem com os princípios morais, tais como: o tráfico de drogas e a prostituição; tais atos ocorrem por causas monetárias, as crianças necessitam de dinheiro para a sua sobrevivência.
 Além desse problema, o trabalho infantil aflige o Brasil. Crianças que precisam de dinheiro vendem doces e fazem malabarismo os sinais, trabalham ilegalmente em canaviais e carvoarias. O trabalho as impede de estudar, contribuindo para o aumento da taxa de analfabetismo; causando assim um problema em série, pois o futuro dessas crianças é incerto.
 Problemas tão complexos não possuem soluções fáceis, por isso é importante cobrar do governo melhorias na fiscalização de crianças e adolescentes e na doação de verbas para as famílias muito pobres, para que não abandonem tais crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário