quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Saídas milagrosas para a crise: solução ou ilusão?

    
Saídas milagrosas

Nesse mundo tão globalizado e distante, os problemas são resolvidos com "saída milagrosas". Livros de auto-ajuda nunca foram tão vendidos, psicólogos e psiquiatras nunca foram tão visitados.
As soluções buscadas para momentos de crise podem ser o começo da mesma, visto que a mente humana é muito complexa, cada problema possui um motivo diferente e tratamentos iguais para problemas diferentes, pode ser desastroso.
Os problemas contemporâneos provém principalmente da mente humana, e tais "saídas milagrosas" são uma ilusão para mentes doentias. O que falta nas pessoas é a auto-estima que é vendida na forma de palavras como:"Você é capaz!" em livros, ou pela ajuda de psicólogos e psiquiatras no mundo.
A solução, muito complexa para tal problema, é um conjunto de modificações ao longo da vida. Modificações de comportamento, de pensamento;de forma a ser mais compreensivo, ligar mais para a sua própria opinião, conversar mais com o próximo, conseqüentemente, aumentando a auto-estima de cada um.


3 comentários:

  1. é engraçado os livros de auto ajuda. . . nunca li um inteiro, mas percebi que todos começam jogando seus defeitos na tua cara, e depois tentam te reanimar !

    ResponderExcluir
  2. Amei sua interpretação sobre o assunto. Muito boa.

    ResponderExcluir